51 3517 8550 - WhatsApp 51 99302 7558 contato@neovisio.med.br

Transplante de Córnea Endotelial

O grande avanço tecnológico dos últimos anos tem permitido avanços importantes na técnica cirúrgica do transplante de córnea.

O transplante de córnea endotelial é um grande ícone desse avanço e representa o esforço de diversos oftalmologistas ao redor de mundo em proporcionar uma técnica de transplante de córnea com recuperação visual mais rápida e com risco de rejeição muito pequeno. Esse tipo de transplante está indicado para casos avançados de distrofia de Fuchs e de ceratopatia bolhosa pseudofácica.

A técnica consiste no transplante apenas da parte interna da córnea doente, conhecida como endotélio. Com isso, a córnea passa a desinchar e voltar a transparência normal, trazendo a visão de volta.  Não são usados pontos para fixar o transplante como na técnica de transplante tradicional. Em vez disso, o transplante é posicionado no seu local com uma bolha de ar que é absorvida pelo organismo em 2 a 3 dias. Por esse motivo, para o correto posicionamento da bolha de ar e do transplante é importante manter-se a maior parte do tempo deitado de barriga para cima nesses 2-3 primeiros dias.

A cirurgia é realizada com anestesia local, em regime ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação hospitalar, o que reduz muito o risco de complicações, como por exemplo, a infecção hospitalar. A cirurgia é absolutamente indolor, tendo duração média de 1 hora. A recuperação da visão é lenta, demorando ao redor de 3 meses para a estabilização.

A NeoVisio Oftalmologia conta com especialistas em transplante de córnea endotelial que poderão tirar as suas dúvidas e lhe atender sempre da melhor maneira!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5420