51 3517 8550 - WhatsApp 51 99302 7558 contato@neovisio.med.br

Pterígio

O pterígio consiste no crescimento anômalo da parte branca do olho, chamada de conjuntiva, sobre a parte que fica à frente do colorido do olho, chamada de córnea.

Entre os fatores associados ao surgimento do pterígio estão fatores genéticos (quem tem algum familiar com pterígio tem maior chance de apresentar) e fatores ambientais como exposição ao sol. Sabemos que o pterígio é mais frequente em países mais próximos à linha do equador do que em países próximos aos polos.

Da mesma forma, existem fatores individuais, como alergias e ressecamento ocular, que podem provocar tanto o crescimento quanto a inflamação do pterígio, situação desconfortável que deixa o olho com aspecto bastante avermelhado.

Atualmente, entre os fatores associados ao ressecamento ocular, temos o uso contínuo do computador como um dos principais vilões, juntamente com a climatização dos ambientes que costuma deixar o ar local muito mais seco.

Dessa forma, pessoas que tenham alguma predisposição para o desenvolvimento do pterígio podem ter o processo acelerado quando realizam atividades que provocam ressecamento ocular.

O tratamento do pterígio inicialmente pode ser realizado apenas com lubrificante ocular em  situações nas quais não há preocupação estética e não há grande desconforto. Contudo em situações em que o pterígio tende a apresentar inflamações recorrentes ou esteticamente provoca desconforto está indicada a sua retirada com cirurgia.

A cirurgia é realizada a nível ambulatorial, com anestesia local, tendo o paciente alta no mesmo dia.

A NeoVisio Oftalmologia conta com especialistas na área que poderão tirar as suas dúvidas e lhe atender sempre da melhor maneira!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5373