51 3517 8550 - WhatsApp 51 99302 7558 contato@neovisio.med.br

Conjutivite

Conjuntivite é nome dado a inflamação da membrana que reveste a parte branca do olho. Existem diversas causas de conjuntivite, com destaque para a conjuntivite infecciosa e para as conjuntivites alérgicas.

No caso das conjuntivites infecciosas, há uma bactéria ou vírus que provoca toda a inflamação, que se manifesta por olho vermelho, desconforto e secreção. Em geral, a infecção apresenta duração média de uma semana, mas há uma variação importante em cada caso. Por ser uma situação transmissível, deve se tomar cuidados para evitar a transmissão para outras pessoas, como evitar compartilhar toalha de rosto e evitar o uso de piscina. O tratamento da conjuntivite infecciosa pode ser realizado com antibióticos no caso da conjuntivite bacteriana ou apenas com lubrificantes e compressas mornas na conjuntivite viral, por tratar-se de uma quadro limitado a poucos dias na maioria das vezes.

As conjuntivites alérgicas por sua vez costumam provocar da mesma forma vermelhidão ocular e secreção principalmente pela manhã, mas a coceira é um sintoma marcante. Podem estar associadas a outros tipo de alergia, como a rinite alérgica, a situações imunológicas individuais ou até mesmo ao uso de algum produto próximo aos olhos. Nesse caso, deve se primariamente identificar o causador da alergia para evitar a exposição e, ao mesmo tempo realizar tratamento com antialérgicos, anti-inflamatórios e lubrificantes conforme a avaliação médica.

Eventualmente, as conjuntivites podem provocar sequelas na visão, por isso, é importante sempre realizar uma avaliação oftalmológica na presença de algum sintoma ocular.

A NeoVisio Oftalmologia conta com especialistas na área que poderão tirar as suas dúvidas e lhe atender sempre da melhor maneira!

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/neovisio/www/wp-includes/functions.php on line 5420